domingo, 11 de outubro de 2009

O mundo precisa ver Cristo através da Igreja:

A – Quando lemos as Escrituras Sagradas, vemos que o homem não foi criado para viver ocupado e preocupado com o amanhã; ele foi criado para viver na dependência de Deus. Trabalhando, adquirindo, prosperando, mas confiando em Deus.
B – No capítulo 3 de Atos nos relata que diariamente familiares de um homem coxo de nascença o levavam para pedir esmolas; era um homem sem perspectivas, sem a mínima, condições de se manter.
C – Mas num determinado dia de sua vida; resolveu Deus enviar dois homens por aquela porta (formosa) porta de entrada para o templo, não era uma das portas da cidade, era dentro da cidade.
D – O homem coxo podia ter sido deixado em uma das portas da cidade, por onde passavam todas as pessoas, estrangeiros, mercadores, seria mais bem visto, do que ali no templo onde iam somente aqueles que desejavam adorar a Deus.
E – Mas Deus tinha um projeto! Fazer o nome de Jesus de Nazaré conhecido: não Jesus do bom fim; não o Jesus das chagas; não Jesus dos navegantes; não Jesus de Iguape, mas Jesus de Nazaré. Aquele que morreu, mas ressuscitou e está vivo.
F – Pedro olhou para aquele homem, nem ele esperava; mas um sentimento de compaixão invadiu o coração de Pedro.
G – Derrepente Pedro olha para João! Que tal experimentarmos? João olha para Pedro com um sinal de concordância, e Pedro abre a boca e fala! Era o que aquele aparente desafortunado precisava ouvir.
H – Não tenho ouro, nem prata, mas o que tenho te dou, em nome de Jesus de Nazaré levanta e anda! Diz à palavra que imediatamente os pés se firmaram e ele deu um salto; se pós de pé e entrou com eles no templo saltando e louvando a Deus. AT: 3: 7-8.
I – Você deve pensar que os lideres religiosos ficaram muito felizes, pois a religião existe para abençoar as pessoas sofridas não é mesmo? Fazer o bem, curar e libertar.
J - Engano seu; quando um profeta se levanta, quando um evangelista é destacado, quando um pastor se empenha em prol do reino, logo aparecem às autoridades e os escribas, os versados em regras.
L – Lá onde estão Hudo e Kátia; País de Gales; 1903; Evan Roberts; um avivalísta começou um grande mover de Deus, logo veio à perseguição de lideres de todas as denominações contra Roberts dizendo que ele era um Herege.
M – Nesta mesma época 1.908 Deus levanta em Kansas USA um homem que foi considerado o pai do Pentecostes; Charles Fox Parhan para descobrir que o falar em Línguas era a evidência do batismo com o Espírito Santo; o que aconteceu? Perseguições e calúnias levantadas contra aquele servo de Deus; por líderes religiosos.
N – Por isso Jesus diz em MT: 10: 36: assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa, e lá estavam os anciãos, autoridades Judaicas, com o sumo Sacerdote Anãs era o Papa da Igreja, ele e todos que eram da linhagem Sacerdotal.
O – Para que? Glorificar a Deus? Não! Para acusarem Pedro e João; prenderam-nos AT: 4: 2: e no V.7 diz que eles perguntaram com que poder e em nome de quem vocês estão fazendo isto?
P – Deixe-me fazer aqui uma pergunta simples! Eu estava no centro eventos dias 8,9,10; vi surdos ouvindo; alguns deixando muletas e caminhando após anos de dependência daquelas muletas. Vi pai levando uma criança correndo no palco que acabara de vomitar um tumor que tinha no cérebro.
Q – Creio que alguém aqui também viu, mas se alguém perguntar para você, não precisa nem mesmo ser uma autoridade; qualquer descrente; perguntar sobre a manifestação do Espírito de Deus; mesmo vendo você teria a coragem que Pedro teve?
R – AT: 4: 9-10: A Jesus de Nazaré a quem vocês crucificaram e quem Deus ressuscitou dentre os mortos; em nome dele é que nós oramos e em nome dele é que este homem está curado.
S – Meus amados; a Igreja precisa conhecer este poder; a Igreja precisa buscar este poder; a Igreja precisa almejar este poder; a Igreja precisa mostrar este poder. A Igreja precisa viver este poder, a igreja precisa desfrutar deste poder. A Igreja precisa acreditar neste poder. A igreja precisa executar este poder. T – A Igreja precisa sair do patamar de espectadora; a Igreja precisa sair do papel de coadjuvante; a igreja precisa deixar de só participar; a Igreja precisa mudar para o papel principal; a Igreja precisa fazer acontecer.
U – O texto em apresso diz; AT. 4. 13-14; ao verem a intrepidez de Pedro; ouvindo a simplicidade de expressão; disseram estes caipiras incultos, não formados por mestres iguais á nós, mas pelo mestre dos mestres; só podiam ter estado com Ele.
V – E mais! V.16. Indagam! Que faremos com eles? Pois é manifesto a todos que existe um sinal notório. E não podemos negar!
X – Meu irmão, minha irmã; as pessoas precisam ver Jesus Cristo através de nós! Eu não agüento mais este negócio de sou crente, mas é melhor não me expor.Conclusão.A – Ou você se expõe a favor de Jesus Cristo e busca; deseja; almeja; mostra; vive; desfruta; acredita e faz alguma coisa para ele ser visto em você; ou o diabo vai te expor para dizer que você nem é quente, nem frio; é mais um dos indecisos mornos.
B – O mundo espera por mudanças, o mundo precisa sair do Stress, mas só a Igreja tem a solução através deste nome!

Pr. Leodoro . 1ª IEQ Joinvile - SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário