domingo, 11 de outubro de 2009

Dia da Igreja Quadrangular agora é lei em SP

Foi aprovada recentemente mais uma iniciativa do deputado estadual Pastor Waldir Agnello: a Lei nº 12.937/08, que cria o Dia da Igreja do Evangelho Quadrangular no Estado de São Paulo.

Segundo o parlamentar, representante oficial da instituição na Assembléia Legislativa de São Paulo, a medida visa garantir o reconhecimento do poder público estadual ao brilhante trabalho que a Igreja realiza para a sociedade, sendo também uma forma de homenagear seus líderes e membros, um contingente estimado em quinhentas mil pessoas só no Estado de São Paulo.

A data escolhida pelo parlamentar e aprovada pelas Comissões Temáticas da Assembléia Legislativa e do Governo do Estado, foi o dia 15 de novembro – a mesma do registro de sua fundação – e que agora passa a constar no Calendário Oficial de Comemorações do Estado de São Paulo. Não por acaso, a atitude de Agnello vai ao encontro de uma recomendação do Conselho Nacional de Diretores da instituição, para que os 57 anos da igreja no Brasil sejam comemorados das mais diversas formas – entre os dias quinze de outubro e quinze de novembro deste ano – no projeto chamado “Mês Quadrangular”.

Outra contribuição inusitada às comemorações, que está sendo planejada pelo deputado, é a Sessão Solene que será realizada na Assembléia Legislativa com a presença de autoridades eclesiásticas, civis, militares e de artistas do meio gospel. “O objetivo é honrar a igreja e as pessoas que a ela pertencem – líderes e membros – mas principalmente agradecer a Deus por ter nos presenteado com essa visão maravilhosa do Evangelho Quadrangular”, comenta o deputado estadual que é membro da instituição há mais de trinta anos, onde é também ordenado ministro do evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário