terça-feira, 16 de março de 2010

ITQ - O Instituto Teológico Quadrangular

O Instituto Teológico Quadrangular - ITQ é a escola de formação teológica de nível fundamental e médio, nas modalidades presencial e à distância, para ingresso no Ministério. O ensino fundamentalmente bíblico é acompanhado da prática ministerial, temos como objetivo de formar obreiros, atuantes na sua igreja local e na implantação de igrejas.
Além disso, ,reforçamos nos alunos a importância do caráter, integridade e excelência, sem os quais qualquer obreiro é desqualificado.A visão da Fundadora para o Ensino Pastoral e Missionário:A visão da nossa Fundadora da "International Church of the Foursquare Gospel" - Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular - Missionária Aimée Semple McPherson foi também fundadora do L.I.F.E. Bible College - Los Angeles CA-USA(Lightrouse International Foursquare Evangelism) Farol Evangelismo Quadrangular Internacional, foi sempre que ao se implantar uma Igreja, imediatamente deveria se fundar uma Escola de Formação Pastoral e Missionária, o que ocorre em todo o mundo até o dia de hoje.O Instituto Teológico Quadrangular segue a mesma visão do Life Bible College que é ser uma luz na escuridão para um mundo perdido e um referencial seguro de direção para acolher e enviar seus filhos.

NO BRASIL: O ITQ no Brasil, foi fundado oficialmente em 07 de janeiro de 1957, pelas missionárias 3 americanas altamente preparadas que foram enviadas ao Brasil especialmente para trabalhar com a área da Educação, foram elas:
Reva.Louise Lynne Aerll
Reva. Lucille Marie Jonhson
Reva. Dorothi Marguerith Halley

O ITQ EM CURITIBA: foi fundado 13 de julho de 1965 pelo Revo. Raul de Castro.

O ITQ EM CAMPO COMPRIDO: foi fundado em 06 de março de 2002, pelo Revo.Rogério de Oliveira Amorim, atual 1º Vice Presidente da Quadrangular no Brasil, e também Superintendente da 1ª Região de Curitiba, sendo sediado na Catedral Quadrangular de Curitiba em Campo Comprido.


O ITQ de Campo Comprido quer ver o Corpo de Cristo bem preparado através de um conhecimento maior da Palavra de Deus. A igreja precisa se levantar para que haja o cumprimento de sua tarefa: Revelar ao mundo, vizinhos, familiares, amigos, que Jesus Cristo é o único caminho, o nosso Salvador, Batizador, Médico Divino, Rei que esta voltando .
O propósito do ITQ de Campo Comprido é o de ter um ensino equilibrado, fundamentado na Palavra de Deus e ministrado na unção do Espírito Santo. É também um ensino abrangente e integral, capaz de promover a transformação de cada aluno e também de ajudar adolescentes, jovens, homens, mulheres a se tornarem hábeis na Palavra e aptos para o serviço cristão, tendo por base a Bíblia. Através do ITQ você ampliará seus conhecimentos da Palavra de Deus e será motivado para o seu ministério, assim obedecendo ao que está escrito em II Timóteo 2:15 - Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

6 comentários:

  1. Nao me vejo pastora....mas meu pastor e outros dizem que serei pregadora....se for da vontade de Deus ....eis me aqui....que venha o ITQ....próximo degrau....sera ?????porém perfeito compreender a palavra o que a envolve ...Amémmmmm

    ResponderExcluir
  2. BOA noite paz!
    Estou passando por esse mesmo caminho.
    Mas toda honra e glória para o NOSSO Deus

    ResponderExcluir
  3. Eu vou amar fazer o ITQ mais não e pra ser pastora mais e pra mim adiquira mais conhecimento

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de fazer o ITQ para um conhecimento mais aprofundado sou levita e tenho sede de missões como faco

    ResponderExcluir
  5. Eu estou fazendo o curso e estou amando

    ResponderExcluir
  6. Quero muito faser esse curso para aprender mais e ter mais conhecimentos da palavra do Senhor Jesus Cristo, também saber tudo sobre essa igreja fantástica quadragular.

    ResponderExcluir