quarta-feira, 17 de março de 2010

Fotos da sede mundial da Quadrangular

ANGELUS TEMPLE - LOS ANGELES











A Igreja do Evangelho Quadrangular se encontra hoje em 107 países ao redor do mundo. Sua sede mundial é localizada em Los Angeles, Califórnia (EUA), entretanto a igreja funciona de forma autônoma em cada país.
Em 1922, na cidade de Los Angeles, Aimée Semple McPherson comprou um terreno e começou a construção do templo Sede Internacional (Angelus Temple) . Foi um passo de fé, porque ela tinha apenas cinco mil dólares e a planta do templo que Deus 1he dera. No primeiro dia de janeiro de 1923, com a capacidade para mais de cinco mil pessoas, o templo foi consagrado. Irmã McPherson dirigia pessoalmente vinte e um cultos por semana, e as novas dependências do templo já não podiam acomodar a multidão que chegava em massa para ouvi-la. Nos primeiros cinco meses, mais de 7.000 pessoas encontraram a salvação em Jesus e 1.200 foram batizadas nas águas.
Dados extraídos do site oficial da IEQ Brasil – www.quadrangularbrasil.com.br

Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil

O HOMEM DAS TENDAS
A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), uma das maiores e mais atuantes denominações pentecostais do país, esteve de luto. Morreu, no dia 11 de setembro de 2002, o pastor e missionário americano Harold Edwin Willians. Foi ele, nos anos 50, um dos pioneiros da Cruzada Nacional de Evangelização, movimento que mudaria definitivamente os rumos do protestantismo brasileiro e daria origem à IEQ. Aos 89 anos, já com a saúde debilitada, o reverendo Willians sofreu uma queda em sua casa, em Redondo Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos. Levado ao hospital, foi submetido a uma cirurgia, durante a qual onde sofreu um infarto fulminante.
A história da Igreja Evangélica no Brasil já tem, com inteira justiça, algumas páginas reservadas a ele. Nascido em 27 de novembro de 1913, na cidade Hollywood - a meca do cinema mundial -, Willians, criado sob princípios da fé evangélica, foi batizado pela própria Aimeé Semple Mcpherson, fundadora da Igreja Quadrangular Internacional. O rapazola chegou a atuar como figurante em alguns filmes de faroeste, mas a fé acabou falando mais alto do que o desejo de virar caubói das telas do cinema. Depois do curso teológico e já ordenado pastor, ele decidiu ser missionário na América do Sul. Passou um breve período na Bolívia e na Colômbia e, em 1946, desceu o rio Amazonas até Belém (PA). Daí, embarcou num navio com destino a Santos, no litoral paulista.
Willians, junto com sua mulher Mary, sentiam arder no coração o desejo de evangelizar o Brasil, então um país de forte tradição católica. Tratou de aprender a falar português e pôs mãos à obra. Com a experiência adquirida em cruzadas nos EUA, logo começou a promover reuniões avivadas no interior de São Paulo, passando depois para a capital. Carismático, Willians começou a atrair muita gente para aqueles cultos marcados pela informalidade e pela ênfase em milagres como curar e libertações. A primeira reunião foi em 15 de novembro de 1951, data considerada pela IEQ como a de seu nascimento no país.
"Aos 89 anos, morreu o missionário Harold Willians, fundador da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil"

11 comentários:

  1. Magnífica a nossa história!!! Linda o nosso templo aqui da terra...

    ResponderExcluir
  2. Deus iluminou aime que trouxe esse lindo evangelho para todos no mundo aqui no brasil ja uma benção consagrada graças a Deus amem.

    ResponderExcluir
  3. TEMOS QUE DAR CONTIUIDADE AO MINISTERIO QUADRANGULAR, MARCHANDO E FAZENDO A DIFERENÇA COMO CRISTÃO.
    SOMOS UMA NAÇÃO ELEITA,UM SÓ CORAÇÃO, VIVEMOS EM UNIDADE DE VIDA.
    AINDA TEMOS QUE TER MUITA SEDE DE ALMAS PARA CRISTO.

    MARCHE QUADRAGULAR EM DIREÇÃO AO PREMIO DA SOBERANA VOCAÇÃO QUE E CRISTO JESUS,SEJA MAIS UM LOUCO NO BANDO DE LOUCOS POR CRISTO!

    AMEM!

    ResponderExcluir
  4. realmente fico feliz em saber q estou na igreja certa q foi fundada segundo o coração de Deus

    ResponderExcluir
  5. muito linda está igreja que eu amo

    ResponderExcluir
  6. ha nossa historia e linda de mas amo esta igreja nasceu do coracao de DEUS PASTOR CRISPIM BISPO

    ResponderExcluir
  7. IEQ sempre levando paz, amor, palavras de Deus.

    ResponderExcluir
  8. IEQ sempre levando paz, amor, palavras de Deus.

    ResponderExcluir
  9. Esse movimento novo que vem aparecendo
    Mão perto do nariz e pessoa cai dormindo assopra no rosto uso de paninho é unção do Ckloroformio perece que o mal manifesta e pula e eles deixa pular diz que é unção isso anda acontecendo em alguns Templos fogos aqui em Rio Preto SP seria éter anestesia inalatoria uma vez Jammal derrubou meu pai ele pelo que vi esta em outro ministerio Lazaro também mas a nova moda ainda anda acontecendo em algumas Igrejas isso gera medo duvida e até blasfemia do espirito santo não falo por maldade

    ResponderExcluir