domingo, 17 de junho de 2012

A FAMÍLIA ESTÁ EM PERIGO — ROMANOS 1:25


Fonte: IEQ Paulínia - SP

 http://www.quadrangular.com.br/exibir_mens.php?id=167


INTRODUÇÃO: Discernimos pela Palavra de Deus que o modelo padrão da família foi deixado por Deus, como exemplo nas Escrituras Sagrada, e se hoje existem outros tipos de famílias,estão fora do contexto bíblico,portanto Não aceite. E que mensagem pregar para essa geração pós-diluviana? Parece que Deus está sendo paciente com nossa geração, assim como foi antes do dilúvio: “Os homens trocaram a verdade pela injustiça, deixando o uso natural, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros” Um sopro de alerta do Espírito Santo, tem descido a terra e principalmente sobre a família. Deus chama a nossa atenção para a colheita final. Sabemos pela Palavra de Deus, que o sistema de valores do século XXI interfere em muitos princípios como: Santidade, religião, cultura, etc. É o que vamos ver nessa mensagem.


OS PERIGOS DO SÉCULO XXI: Sabemos que o novo milênio é o período da tecnologia de ponta, da matéria prima abundante, do consumismo compulsivo. E nossa geração faz parte dessa população de pessoas individualistas e sedentárias. E nesse período dos últimos tempos,é de dias trabalhosos ( II Timóteo 3:1-4).Paulo trata em Deus para esses dias trabalhosos,onde as pessoas tentam controlar as turbulências mentais e sentimentos com o consumo excessivo da matéria.


QUE SAUDADES DOS TEMPOS QUE EU COMECEI MEU MINISTÉRIO:

A trinta e dois anos atrás, as famílias eram mais unidas. Hoje no século XXI as famílias não se unem mais para irem a igreja cultuar a Deus,mas são atraídas pelos holofotes das luzes do “TEMPLO DE CONSUMO”das vitrines bonitas,das pessoas bem vestidas e lindas;dos divertimentos,das novas tecnologias das praças de alimentação e demais consumo.Porém voltam para suas casas vazias e sem Deus,porque o “DEUS DE SÉCULO CEGOU-LHE O ENTENDIMENTO”( II Cor.4:3,4).


MAS EXISTE UM LUGAR QUE PODE SALVAR A TUA FAMÍLIA:

É a igreja,porque a luz que é Jesus continua brilhando,operando, curando as famílias e salvando. O mundo pode oferecer muitas atrações,mas a igreja é a agência de Deus para salvar a tua família.


SAMOS 91:10-NENHUM MAL TE SUCEDERÁ,PRAGA ALGUMA CHAGARÁ À TUA CASA:

Deus quer que nossa casa floresça que ela prospere e seja feliz em unidade e amor. Um lugar de comunhão e crescimento, um cantinho do céu. Eu acredito na Bíblia e( PV. 14:11) diz que a casa dos ímpios se desfará, mas a casa dos justo florescerá, puxa, como é bom ler isso. Nos dá força para continuarmos, à despeito de tantas lutas pelas quais os lares cristãos tem passado. Este texto nos encoraja nos levanta e traz de volta para a corrida da vida com Deus.


CONCLUSÃO: Voltar a fazer de Deus a sua prioridade numero um.--Jó 11,13-15- “Se você dirigir seu coração a Deus, e para Ele estender as mãos; se não hospedar a injustiça em sua tenda, então você poderá levantar o rosto sem mancha, e não terá medo nas dificuldades”.Aqui ele nos chama, como família, para a verdade sempre, mesmo nos apertos e pressões. Nos chama para viver com justiça, ainda que a presença da justiça não nos seja favorável, ainda que com prejuízo da nossa parte, mas a justiça sendo feita, Deus nos ajudará nas dificuldades que surgirem e não haverá mais medo.