segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Tradições Religiosas

[2 Jo. 1: 4] “Fiquei muito alegre por ter encontrado alguns filhos seus que vivem na verdade, segundo o mandamento que recebemos do Pai”.



Se, tem uma coisa que alegra a gente, principalmente como pai, é quando alguém nos dirige um elogio tendo como principal motivo, os nossos filhos.
    Imagine você, se o pastor [que quase não fala com você, por ser um homem muito ocupado com os deveres doutrinais importantíssimos para com a vigilância dos preceitos cristãos], lhe abordasse após o culto dominical logo ali na saída perante todos os demais irmãos e, em voz agradável lhe dissesse: “Fiquei muito alegre por ter observado seus filhos vivendo na verdade, segundo o mandamento que recebemos do Pai”. Bota orgulho nisso. Ah! Se isso pudesse sair no Jornal Nacional, hem?


É que as ameaças de perdermos o controle da nossa família para este mundo impuro é uma preocupação constante e, quando vemos nossos filhos andando nos preceitos segundo a vontade de Deus é um alivio tão grande que a gente vive como se estivesse flutuando. A gente ate se belisca para ver se não está sonhando.


O mundo combate contra o coração de fé da nossa família; e, negam que o homem Jesus tenha sido o Messias enviado por Deus. Nossa família é convidada todo dia a deixar de lado o mandamento do amor mútuo; apresentam-nos festas natalinas cobertas de “tradições religiosas” a fim de que deixemos nossa relação com o Deus que sabe o verdadeiro dia do nascimento do menino Jesus. Em poucas palavras, fixam uma ciência elevada que não necessita desta fé, nem do evangelho dela.
A coisa está impregnada de tal modo em nosso meio, que já não podemos mais sermos radical quanto às tradições natalinas e, proibir que a nossa família mantenha qualquer relacionamento com essas comemorações impostoras. Podemos dizer que já fazemos parte sem dúvida dessas tradições festivas e, que, não podemos mais combatê-las. Passamos da hora. Agora é tarde!


Já queremos pelo menos que essas comemorações sejam em torno de uma revelação de amor renovada, lembrando com isso o primeiro mandamento, como aprendemos desde o princípio, que é o de vivermos no amor.

Luiz Clédio Monteiro

Fundador da Rede Social Cristã

Site: http://doutrinacrista.ning.com/

Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho

Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

E-mail: Lcmf56@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário