segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Tradições Religiosas

[2 Jo. 1: 4] “Fiquei muito alegre por ter encontrado alguns filhos seus que vivem na verdade, segundo o mandamento que recebemos do Pai”.



Se, tem uma coisa que alegra a gente, principalmente como pai, é quando alguém nos dirige um elogio tendo como principal motivo, os nossos filhos.
    Imagine você, se o pastor [que quase não fala com você, por ser um homem muito ocupado com os deveres doutrinais importantíssimos para com a vigilância dos preceitos cristãos], lhe abordasse após o culto dominical logo ali na saída perante todos os demais irmãos e, em voz agradável lhe dissesse: “Fiquei muito alegre por ter observado seus filhos vivendo na verdade, segundo o mandamento que recebemos do Pai”. Bota orgulho nisso. Ah! Se isso pudesse sair no Jornal Nacional, hem?


É que as ameaças de perdermos o controle da nossa família para este mundo impuro é uma preocupação constante e, quando vemos nossos filhos andando nos preceitos segundo a vontade de Deus é um alivio tão grande que a gente vive como se estivesse flutuando. A gente ate se belisca para ver se não está sonhando.


O mundo combate contra o coração de fé da nossa família; e, negam que o homem Jesus tenha sido o Messias enviado por Deus. Nossa família é convidada todo dia a deixar de lado o mandamento do amor mútuo; apresentam-nos festas natalinas cobertas de “tradições religiosas” a fim de que deixemos nossa relação com o Deus que sabe o verdadeiro dia do nascimento do menino Jesus. Em poucas palavras, fixam uma ciência elevada que não necessita desta fé, nem do evangelho dela.
A coisa está impregnada de tal modo em nosso meio, que já não podemos mais sermos radical quanto às tradições natalinas e, proibir que a nossa família mantenha qualquer relacionamento com essas comemorações impostoras. Podemos dizer que já fazemos parte sem dúvida dessas tradições festivas e, que, não podemos mais combatê-las. Passamos da hora. Agora é tarde!


Já queremos pelo menos que essas comemorações sejam em torno de uma revelação de amor renovada, lembrando com isso o primeiro mandamento, como aprendemos desde o princípio, que é o de vivermos no amor.

Luiz Clédio Monteiro

Fundador da Rede Social Cristã

Site: http://doutrinacrista.ning.com/

Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho

Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

E-mail: Lcmf56@hotmail.com

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Então chegou o Natal.

Irmãos. A paz do Senhor esteja com todos.

    Mais um ano está chegando ao seu fim e como consequência mais uma vez aproxima-se o natal.
   Correria, euforismo, um misto de alegria com preocupação, medo de esquecer de algo que não pode ser esquecido, consumismo exagerado, compromissos combinados, etc...

   Mudamos tão loucamente a nossa rotina e queremos que tudo saia de maneira perfeita que nem damos conta de que agimos muitas vezez de maneira estressada, somos indelicados, grosseiros com nossos semelhantes na hora de comprar algum produto nas lojas superlotadas, mercados com filas intermináveis, estacionamentos abarrotados sem vagas e o nosso nervisismo vem à flor da pele, com nossos filhos, crianças ou adolescentres nos observando em tudo o que fazemos.

   Nas empresas, festa de final de ano tem como principal expectativa almoços, jantares, brindes, com seus departamentos de marketing gastando horrores e aproveitando a data para promover o nome da empresa. 

    Dia desses resolvi ir com minha família assistir a apresentação de natal no HSBC da rua XV de Novembro. Aglomeração, empurra-empurra, xingamentos, brigas, adolescentes se drogando, polícia batendo e eu me perguntando. O que é que eu estou fazendo aqui?
   Tinha uma ilusão na minha cabeça de que encontraria naquele lugar pessoas felizes, simpáticas, com espírito de confraternização e comunhão, mas grande foi a minha decepção.

    Infelizmente a época natalina além de perder o seu principal sentido, tranformou-se em algo totalmente contrário ao seu objetivo que seria uma época de muita paz, amor, confraternização, meditação nas palavras de Jesus como ajudar ao próximo mais nescessitado, perdoar e ser perdoado, união familiar, doação, humildade.
   É assustador saber que algumas crianças hoje quando indagadas sobre o que é o natal, dizem que é o dia do Papai Noel e de ganhar presentes.

Onde foi parar JESUS para essas pessoas?
Será que a culpa é delas ou somos nós que não estamos fazendo nosso trabalho direito. Será que estamos perdendo a guerra pelo fato de o trabalho ser muito grande, ou estamos acomodados e fazendo bem menos do que poderíamos?

   Irmão. Além de termos uma parcela de culpa em tudo isso, também temos que avaliar qual o exemplo que estamos passando em casa para os nossos filhos quando é chegada esta data.
   Estamos ensinando que este consumismo exagerado, que esta loucura toda não tem nada a ver com o real motivo da comemoração desta data?
   Aproveitaremos esta data para nos aproximarmos de um parente, amigo ou vizinho com o qual tivemos algum problema de relacionamento no decorrer deste ano para pedir-lhe que nos perdoe?

25 de Dezembro. Aniversário de JESUS.

   O ANIVERSARIANTE ESTARÁ PRESENTE NA FESTA QUE VOCÊ FARÁ NA SUA CASA  ?????????


Por: Marcos Panek.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Fotos do Almoço Na Ieq do Cotolengo

Fotos do almoço com a tradicional costela em fogo de chão da IEQ do Cotolengo
Aqui você também poderá ver a estrutura nova que está sendo montada e o tamanho que a igreja terá muito em breve. Deus abençoe este Ministério.



































sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Costela em fogo de chão, IEQ do Cotolengo

Dia 18/12/2011
Tradicional Costela em fogo de chão da IEQ do Cotolengo

Venha deliciar-se com sua família

Almoço completo por apenas R$ 15,00 por pessoa

Será uma benção e um prazer recebê-lo