domingo, 8 de maio de 2011

Previsão é de aumento da violência entre jovens

Fonte: Paraná online
Valéria Auada

Nos próximos dez anos haverá aumento anual de 25% no número de assassinatos de jovens entre 15 e 24 anos, em Curitiba e região metropolitana. Em dez anos, aproximadamente 6,7 mil jovens nesta faixa etária foram assassinados e a projeção para 2019 é que em torno de 17,8 mil jovens nessa faixa de idade serão vítimas de homicídios, em Curitiba e região.



A projeção é do Instituto de Defesa de Direitos Humanos (IDDEHA) baseada na pesquisa Mapa da Violência 2011, feita pelo Instituto Sangari, a pedido do Ministério da Justiça.



Para a diretora do Núcleo de Pesquisa do IDDEHA e doutora em Sociologia, Marcilene Garcia de Souza, o aumento do homicídio entre jovens tem relação direta com a forma e construção das políticas públicas. Marcilene afirma que é preciso fazer mais investimentos em educação, segurança, saúde e emprego.



Para a doutora em Educação e professora do Curso de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Araci Asinelli da Luz, há uma crise de valores entre os jovens, desde a formação da família até a vivência da cidadania, há falta de oportunidades e ausência de uma escola de qualidade.

Eclesiastes 11:9
Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.

Deuteronômio  30 : 16
Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário