quinta-feira, 8 de abril de 2010

A vinda do Senhor



    Irmão. Se você continuar achando que todas estas desgraças, catástrofes, doenças, corrupção, maldade, etc.., é tudo normal, conseqüência da superpopulação ou sei lá o que. Você está correndo um sério risco.
    Não fique indiferente. Ou você está esperando Jesus descer aqui para te avisar que a partir de agora as coisas vão começar a ficar feias e é bom você se aproximar mais Dele? Bom, então fica esperando, só depois não chore, aliás, você terá uma eternidade para chorar.

    Eu acho o cúmulo pessoas que pregam o evangelho e levam a palavra de Deus a todos os que não conhecem ou acham que conhecem, terem que traçar estratégias de como posso falar sem que fulano se ofenda, sem que ciclano fique irritado. Como posso fazer para que aquela pessoa me ouça até o final da minha mensagem?

    Ora bolas. Se fosse para falar do último capítulo da novela ou do BBB, ou da última fofoca da TV nem precisaria argumentar muito. Mas quando é pra falar sobre a volta de Jesus, precisamos implorar. 
    Olha, eu preciso te falar sobre a tua salvação. é do seu interesse, por favor, você tem um minuto?
    A verdade é que muitas pessoas tem um sentimento estranho de aversão quando se fala o nome JESUS.
    Ha! O meu Jesus é legal, não é esse cara vingativo que você tá falando aí não. Meu Jesus é só amor e paz, Ele não liga pra certas coisas não. O meu Jesus perdoa tudo, tá tudo beleza.O diabo não existe, o inferno é aqui mesmo, o texto da Bíblia é figurativo.
    Sem contar aqueles que quando você fala no nome de Jesus ou coloca um hino para ouvir já dispara: Eu não quero falar sobre isso. Hiii! tira essa música daí que eu não gosto. O que é que os outros vão pensar? Coloca aí a "dança da bundinha"
    
Abra o olho irmão. Seja esperto.

(Att: Marcos Panek)


Segue um texto que encontrei na Net.

"Mas o dia do Senhor virá como ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo e os elementos ardendo se desfarão, e a terra e as obras que nela há, se queimarão." II Pedro 3:10 

Esta palavra nos alerta, que o tempo está se esgotando, a vinda do Senhor Jesus está próxima.Nos versículos anteriores fala que nos últimos tempos viriam escarnecedores, andando segundo suas próprias concupisciências dizendo: Onde está a promessa da sua vinda?

Foi assim também no tempo de Noé, a Bíblia fala que Noé avisado por Deus, começou a pregar sobre o dilúvio, mas aquele povo ria-se de Noé, achavam que ele estava louco, e não deram crédito a sua pregação.
Deus mandou Noé construir uma arca porque mandaria o dilúvio, e terminaria com todos os seres viventes da face da terra, exceto os que se salvariam dentro da arca.

Noé levou anos construindo a arca e pregando sobre o dilúvio. Quando a arca ficou pronta, Deus mandou Noé separar um casal de cada animal vivente e levar para dentro da arca, depois mandou Noé e sua família entrar.Então Deus fechou a porta por fora.E começou a chover.

As águas começaram a subir.Fico imaginando, o sofrimento daquele povo, se afogando, quantos não tentaram se aproximar da arca, quem sabe, tentando abrir aquela porta;mas a porta que Deus fecha, ninguém abre!
Que desespero daquele povo antes de morrer; tudo porque não deram crédito às Palavras de Salvação no tempo oportuno.

Nos nossos dias não é diferente, o Evangelho de Cristo tem sido pregado, mas o povo está indiferente, a humanidade está voltada para si própria, e não buscam a Deus.

São poucos os que se salvam, mas lá em Lucas 4:18 diz que:"Jesus veio para evangelizar os pobres, curar os quebrantados do coração; a pregoar liberdade aos cativos e dar vistas aos cegos; por em liberdade os oprimidos; a anunciar o ano aceitável do Senhor."

Esta passagem bíblica é um rápido resumo da transformação que ocorre em cada pessoa que aceita Jesus como seu Salvador.
Observe o amor de Deus pela sua criação: Ele deu a Noé uma arca para escapar do dilúvio e a nós pelo seu grande amor, nos deu seu único filho, Jesus Cristo, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus insiste tanto? Por que Ele nos ama muito.Veja:"Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa."Apocalipse 3:20. Jesus quer ser convidado a antrar em sua casa, basta que você abra a porta do seu coração e o deixe entrar.Sua vida nunca mais será a mesma.O medo, as cadeias e os grilhões que escravizam você cairão por terra.Você será livre!

Hoje vivemos o tempo da graça de Deus, mas depois que a porta da graça se fechar, não vai adiantar bater na porta, será tarde demais.Como na parábola das 10 virgens, as 5 prudentes tinham óleo em suas lâmpadas e as 5 loucas não tinham; e a meia-noite veio o noivo, as prudentes entraram para as bodas e as loucas foram comprar o azeite para as suas lâmpadas, quando voltaram, a porta estava fechada.

O escritor Andrew Bonar escreveu:" A vinda do Senhor está próxima. E Ele vira despercebidamente, quando as virgens estiverem dormindo." Pense nisso! 

(Alvarina Nunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário