quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Saiba mais sobre a Igreja Perseguida na Índia

17/2/2010 - 11h47
Polícia prende cristãos para interromper evangelização de hindus

- A agência International Christian Concern foi informada de que, no dia 1 de fevereiro, a polícia indiana prendeu 11 cristãos tribais, incluindo quatro mulheres em Thagadur, Karnataka, depois que extremistas hindus os acusaram de realizar conversões forçadas.Os extremistas arrastaram os cristãos de suas casas e os agrediram antes de registrar um boletim de ocorrência. A polícia torturou os cristãos e os forçou a admitir as acusações de converter hindus ao cristianismo à força. Tais acusações são feitas para impedir quês os cristãos evangelizem os hindus.
Os cristãos foram enviados para a prisão de Madikere no dia 2 de fevereiro. Com a intervenção dos líderes cristãos, a polícia libertou os onze irmãos no dia 4 fevereiro.Os líderes disseram que os cristãos não convertem os hindus à força. A maior parte dos cristãos em Thagadur é nativa e ganham a vida como trabalhadores em uma plantação de café.No ano passado, o maior número de ataques contra os cristãos indianos aconteceu no Estado de Karnataka, onde ocorreram esses últimos ataques.


12/2/2010 - 11h52
Radicais hindus invadem igreja e agridem pastor

Casa hindu exibe uma bandeira laranja hasteada

- A agência de notícias International Christian Concern (ICC) foi informada de que, no dia 24 de janeiro, radicais hindus atacaram um culto cristão e agrediram o evangelista que liderava a reunião.O evangelista H. Raju estava liderando o culto na igreja Missão Evangélica Indiana quando integrantes do Rashtriya Swayamsavak Sangh (RSS, um grupo extremista hindu ligado ao BJP, o principal partido de oposição no país) invadiram a igreja gritando “Jai Shri Ram!” (Louvai o deus Rama!).Os extremistas roubaram Bíblias, livros de oração e hinários e os queimaram. Então, eles agrediram Raju e o acusaram de converter hindus ao cristianismo à força. Então, eles o levaram para fora do templo, coagindo o evangelista a ajoelhar-se e orar na rua, e tiraram fotos dele.Os criminosos também obrigaram Raju a indicar quais eram as casas de cristãos na área de Bharamasagar, onde aconteceu o ataque. Depois, eles invadiram três casas e alertaram a parar de adorar Jesus, ou sofreriam outros ataques. Os extremistas tentaram colocar um tilak (símbolo hindu) na testa de Raju, mas ele resistiu.Os líderes cristãos da região registraram uma queixa contra os agressores, e a polícia prendeu três suspeitos no dia 28 de janeiro.Ore pelo evangelista Raju e pelos cristãos indianos, para que recebam proteção e encorajamento, pois são perseguidos constantemente por hindus radicais.


6/2/2010 - 06h48
Recém-convertidos são perseguidos por familiares

- Quando Soumil Dutta, Shreyas Das e Saaz Das decidiram entregar suas vidas a Cristo, suas famílias viraram as costas para eles.Os familiares os agrediram em uma tentativa de intimidá-los a negar Cristo, mas os três jovens continuaram firmes.Depois que as agressões e as ameaças não funcionaram em sua própria casa, os parentes localizaram o pastor Dadra Thackeray. Eles ameaçaram Dadra com suborno, dizendo que eles o fariam pagar 100.000 rúpias (US$ 2.164) por cada pessoa que se converteu em sua igreja. Isso, por que os três jovens conheceram Jesus através do pastor Dadra.O correspondente do grupo Gospel for Asia observou que o Senhor está usando o pastor Dadra grandemente para alcançar almas para o Reino no vilarejo onde esses três jovens moram. O pastor Dadra precisa de oração para que Deus proteja sua família, e para que ele possa ter a graça e sabedoria para lidar sabiamente com a situação.Ele também pede oração pelos recém-convertidos que estão sendo maltratados por sua família, para que o Senhor também os proteja e fortaleça os seus corações para que a fé que eles têm continue firme.Os familiares que estão ameaçando esses cristãos também precisam de oração. Ore para que eles conheçam o amor do Senhor e vejam a verdade sobre Jesus.


1/2/2010 - 11h49
Igreja é incendiada e pastor sofre queimaduras de terceiro grau

- A agência International Christian Concern (ICC) foi informada de que radicais hindus incendiaram uma igreja em Andhra Pradesh, Índia, causando vários danos ao pastor, enquanto este tentava extinguir o fogo.Um grupo invadiu a igreja Memorial Gypsy e a incendiou, após encharcarem o local com querosene. O fogo destruiu a mobília da igreja, os tapetes, fios elétricos, ventiladores, o púlpito, harpas cristãs, livros de oração e Bíblias. O prejuízo foi calculado em 35.000 rúpias (US$ 755).O pastor da igreja, Kumara Nayak, teve queimaduras de terceiro grau em todo o corpo por tentar apagar o fogo. Ele foi internado no hospital Relief. Os cristãos da área registraram uma queixa e um boletim de ocorrência na delegacia Pahadi Sharif.Um dos inspetores da delegacia, Lakhsmi Kandh Reddy, disse que a polícia estava investigando os grupos envolvidos no crime, e que medidas seriam tomadas contra eles.

Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte: International Christian Concern

Nenhum comentário:

Postar um comentário