quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Honrar a Deus

Irmãos. Aproveitando que a pregação do Pastor Paulo nesta semana será sobre a honra, resolvi colocar um texto que encontrei na internet sobre este assunto. Leiam, é muito interessante.

HONRAR A DEUS!

Para alguns isso não é novidade. Honrar a Deus é dar o primeiro lugar a Ele, é ser devoto, é entregar a vida à orientação dEle. Mas o que eu descobri é que eu não preciso fazer somente o que as outras pessoas fazem. Posso fazer diferente.Jesus disse: "Onde estiver o teu tesouro, ali estará também o teu coração". Deus se importa com tudo o que fazemos se conseguimos, por meio disso, honrá-lo! Olhe para as Escrituras: Israel durante séculos honrou a Deus com tudo.

Cada animal do campo que nascia, cada nova colheita, cada filho que saía de suas entranhas, as festas mensais, feriados, refeições, roupas, corte de cabelo, famílias, casas... tudo trazia a idéia: Isso é para honrar a Deus!Hoje isso me devora porque às vezes omiti demais, tentei glorificar a mim mostrando aos outros que tinha capacidade, mas nas palavras de Paulo, "a nossa capacidade vem de Deus".Pense por um momento: se transformarmos isso em costume (honrar a Deus)?

A faculdade, o trabalho, a família, os amigos, a sociedade, e tentar, cada vez que estivermos nesses ambientes, honrar a Deus, fazer disso um estilo de vida... Isso mesmo, viver para honrar a Deus.Cada passo que eu der...Cada palavra que eu falar...Cada pensamento que eu imaginar...Cada gesto que eu fizer...Será para honrar a Deus e fazer com que tudo o que há em mim honre o Senhor.

Eu consigo honrar o meu trabalho porque ganho o salário no final do mês.
Consigo honrar os amigos porque desfruto de suas amizades.
Consigo honrar a minha família porque, sob juramentos, fiz votos.
Porque não consigo honrar ao Deus que me trouxe à existência, que me amou antes que eu nascesse, que me resgatou para ser seu filho, que trouxe razão à minha vida? Não receberia de mim a honra merecida?

Fiz uma proposta a mim mesmo de reservar neste ano um tempo diário com Deus. E posso dizer: o ambiente está diferente. Quando valorizamos a Deus em nossas vidas como o bem mais precioso, Ele se sente honrado.Quero fazer dEle o Centro, a Razão e o Primeiro de tudo.Fazer uma oração e sentir Ele me respondendo naturalmente.Cantar uma canção e ouvi-lo bater palmas de alegria.Ouvir suas histórias de amor e me sentir constrangido.
Deitar pra dormir e dizer o que o salmista dizia: "Bendito o Senhor me aconselha, porque até enquanto durmo, a minha alma me ensina". À noite, mesmo dormindo, estarei aprendendo com Ele sobre as coisas que não deu tempo de falar durante o dia. Aleluia!

Um comentário:

  1. Caríssimo irmão.
    Obrigado por seu comentário em meu blog.
    Quero parabenizá-lo pelo bela pesquisa sobre honrar a nosso Deus.
    Realmente se nossa fé em Deus fosse pelo menos do tamanho de um grão de mostarda, certamente que nós Teríamos muito mais o que agradecer por crer, Mas Deus releva nossas incredulidades, da mesma forma que relevamos as crianças quando erram por ingenuidade.

    Shalon...

    Deus é Bom

    luiz cledio

    ResponderExcluir