domingo, 23 de maio de 2010

IEQ do Cotolengo - Confissões de lúcifer



Depois de milhares de anos vagando pela Terra aprendi muito da natureza humana, suas fraquezas, seus desejos mais secretos e suas miséria. Tenho consciência que minha causa foi derrotada, entretanto estou trabalhando freneticamente para levar ao destino que me aguarda o maior número possível de pessoas, pois sei que pouco tempo me resta. (1)

Não é fácil a vida de um adversário do Todo Poderoso, principalmente porque Ele conta com um exército fiel de crentes espalhados pelo mundo inteiro que com suas orações produzem uma reviravolta em todo o mal que intento. Felizmente, são poucos os que oram de verdade, porque a maioria está preocupado consigo mesma, outros começam bem, me incomodam, mas logo desistem, pois não tem perseverança.

Fico admirado com o fascínio que exerço sobre alguns crentes, que falam mais de mim que de Deus. Rio muito quando eles tentam me amarrar, e dizem que naquela cidade não entro mais. Pois acaba a oração e eu continuo fazendo as mesmas coisas. O que esses cristãos não entendem é que não devem lutar contra mim, mais buscar Aquele que tem mais poder que eu. Quando eu quase destruí a vida de Jó, ele não me dirigiu uma palavra sequer, mas dizia o tempo todo que a causa dele estava diante de Deus e que o seu Redentor vive. Quando eu humilhei a Paulo colocando-lhe um espinho na carne, ele não tentou me acorrentar, mas apresentou a sua fraqueza a Deus, que lhe deu vitória. Sinceramente, com gente assim não dá para lutar.

Tenho prazer especial em atormentar esses que ficam preocupados comigo o dia inteiro ao invés de viverem a vida. Eles dizem que me vêem em todos os lugares, até onde eu nem estou... é muito engraçado. Com tais eu nem preciso me preocupar, pois sei que não são cristãos seguros de sua fé. Eles fazem parte daquele grupo que faz uma boa propaganda de mim, pois julgam que eu possuo muito mais poder do que realmente tenho e afirmam que fiz coisas das quais nada tive a ver. Na verdade eu sou um pobre diabo, condenado e derrotado, mas da forma que falam é como se eu fosse onisciente e onipotente. Será que eles não sabem que eu não posso fazer absolutamente nada sem a permissão do Todo Poderoso? Ah! Se não fosse por Ele... Mas, tudo bem, a propaganda é a alma do negócio. Sou constantemente acusado de tirar muita gente da Igreja. É mentira! Eles saem porque são levados por seus próprios desejos. Não fui eu que instiguei o filho pródigo a sair da casa do pai (2) e Demas a abandonar o apóstolo Paulo porque amou mais o mundo que a Deus (3).

Não tenho a pretensão de tirar ninguém da Igreja, pelo contrário. Quero deixá-lo lá, pois farei de tudo para serem frios, apáticos, que fiquem brigando entre si, que se dividam que eles só conversem com o grupinho deles. No que depender de mim farei com que tenham uma vida tão miserável, que quando eles forem evangelizar, ninguém vai querer ter uma vida igual a deles.

Outra estratégia que uso muito é a de fazer com que a Igreja se pareça tanto com o mundo em valores e práticas, pois assim que quando as pessoas passam a freqüentá-la, elas não precisam mudar nada, e continuarão a fazer as mesmas coisas de antes. Não é genial? Gosto de soprar mentiras nos ouvidos das pessoas – afinal quero fazer jus ao meu nome de “pai da mentira”. É, eu digo-lhes que eu sou como gafanhotos e eles acreditam, digo-lhes que são uns derrotados e eles nem se levantam da cama, digo-lhes que Deus não os perdoou por tal e tal pecado e eles ficam cheios de culpas.

Confesso também que sinto um enorme prazer em oprimir aqueles que se recusam a perdoar o seu irmão, pois recebi carta branca do Todo Poderoso para atormentá-los com toda sorte de espíritos malignos, dos quais eu sou o principal. E não ponham a culpa em mim, pois só posso fazer isso se o crente se recusar a liberar perdão, pois quando ele perdoa é horrível a sensação de paz daquele coração, e eu saio correndo dali.

Acho muito engraçado quando usam sal grosso e oração forte contra mim, nem ligo. Agora, o que eu temo mesmo é uma vida santificada. Contra um crente santificado, fiel e que tem a Palavra guardada no coração, desses eu também fujo (5).

Como minha hora se aproxima eu estou trabalhando num projeto grandioso para este século. É uma estratégia tão ardilosa que são poucos os que percebem. Hoje, todo mundo quer Deus e eu estou dando “Deus” de todos os tipos e para todos os gostos. Eu estou enchendo o mundo de “Deus” para que eles fiquem tão confundidos que não saibam quem é o Deus verdadeiro. Cada um pode ter o seu “Deus” do jeito que quiser. Agora ninguém mais precisa ficar submisso ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Vocês não imaginam como o povo gosta dessas novidades.

Tenho "queimado a pestana" inventando sacrifícios, novos rituais, e tenho levantado líderes que falem de Jesus, mas sem nenhum compromisso com o reino Dele. Adoro soprar ventos de doutrinas porque os meninos na fé acreditam em tudo.

O meu objetivo com isso? Confundi-los e fazerem imaginar que estão servindo a Deus. Agora, eu não aceito levar a culpa de tudo sozinho não - eu só dou aquilo que eles querem. Eles gostam de brilho, eles querem glória para si, eles admiram aqueles que fazem sucesso, eles crêem em toda forma de misticismo... Eu nunca imaginei que este povo gostasse tanto de ídolos, ídolos que cantam, ídolos que pregam, ídolos que profetizam, é uma loucura como idolatram a tudo.

Muitos falam que eu sou feio, e até pintam quadros horríveis, dizendo que eu tenho chifres, pêlos e cara de bode. Desde a minha criação sou muito vaidoso e jamais aceitaria ser desta forma. Se vocês ouvissem aquele tal de Apóstolo Paulo saberiam como sou de verdade: sempre fui um anjo de luz, fala mansa, voz agradável, boa aparência e muito convincente (6). Felizmente são poucos os que me reconhecem e assim vou enganando a muitos. Para terminar, eu quero dizer a todos que eu não sou ateu. Eu creio e tremo diante de Deus (7). Mas eu não consigo, não consigo me submeter. Submissão significa obediência, e eu não quero ser servo. Aliás, tem muita gente indo comigo que também crê em Deus, pratica os seus atos religiosos, freqüenta uma Igreja, mas são desobedientes, como eu.

Referências: 1) AP 12:12; 2) LC 15:12 3) II TM 4:10 4) MT 18:34,35 5) TG 4:7 6) IICO 11:14 7) TG 2:19.

Fonte: http://mulhercrist.blogspot.com (Através do grupo: http://www.grupos.com.br/grupos/frank.medina)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mas afinal, o que é depressão?

Depressão virou a palavra do dia, as pessoas andam tristes, desanimadas, autoestima em baixa, etc. Realmente os últimos acontecimentos andam assustando a todos nós. Mas afinal, o que é uma depressão? O dicionário de Psicologia Prática da Editora Esparsa Ltda. Publicado há mais de duas décadas, diz: “Depressão é o estado mental mórbido, que se caracteriza por lassidão, desânimo, fadiga, e é frequentemente acompanhada por ansiedade mais ou menos acentuada”. A depressão é considerada a forma mínima de melancolia, sendo caracterizada por sentimentos de tristeza, desalento, solidão e isolamento. Muitas vezes estes sintomas se encontram transvertidos por outros males como: sonolência, anorexia, insônia, perda de peso e até um mal estar geral.

A depressão pode ser vista em escalas que vão desde um estado normal até a psicose. Segundo os psicólogos uma depressão dependendo de seu estágio, pode ser eliminada facilmente, podendo o indivíduo voltar a uma vida normal. É importante distinguir numa depressão se a faculdade do deprimido está intacta, para compreender e avaliar a realidade (característica própria da depressão neurótica), ou se a interpretação da realidade se encontra destorcida (depressão psicótica), neste caso são frequentes os delírios e as alucinações (crenças falsas e falsas impressões sensoriais). O importante é ter um bom acompanhamento psicoterapêutico. É sabido também que existem as causas exógenas e endógenas, contudo muitos psicólogos não aceitam esta distinção.

Vejo como doença da alma e com a fé que é um estado de espírito, que pode ser criado ou implantado por meio de afirmação positivas, isto é, afirmações que contenha atos de fé, tudo pode ser mudado. Devemos deixar de acreditar nas falsas crenças, opiniões, superstições e terrores dos últimos tempos. Devemos começar a acreditar nas verdades eternas e nas realidades da vida que nunca mudam. Agindo assim você caminhará para frente e com certeza vai se curar. Em “Mateus 9.22 lemos, tem confiança filho (a), a tua fé te curou”. Portanto: “Oriente a sua mente e mude a sua vida



Se você está se sentindo assim, procure uma igreja, converse com um pastor. Tenho certeza que ele poderá ajudá-lo (a).


CANTORA LAURIETE 




Se sentir em seu coração, faça-nos uma visita:
IEQ do Cotolengo.
Rua Renato Polatti - 2671
Campo Comprido - CTBA - PR
Fone: (41) 3274-8505
www.ieqdocotolengo.blogspot.com
Ministério Rev. Paulo Canto.


Cultos às 3ª e 5ª às 20:00 hrs - 4ª às 15:00 horas e Domingo às 09:00(culto) 10:00 (escola dominical) e às 19:30( culto da família)

terça-feira, 11 de maio de 2010

Culto de jovens, IEQ do Cotolengo



Neste Sábado, 08/05/2010, tivemos o primeiro culto para jovens na nossa IEQ.
O irmão Rafael juntamente com uma galera muito competente fizeram um "louvorzaço" com um som que a galera adorou. A partir de agora, todo Sábado, às 20:00 horas essa galera tem encontro marcado pra curtir e adorar. 
JOVEM, VENHA E TRAGA UM AMIGO SEU. É MUITO LEGAL.

Se você toca algum instrumento, traga também, se você canta, venha cantar, a casa é sua.




Venha você também cantar
Galera, que barulho
O irmão Valter levando um papo com a galera
Até a galerinha mirin marcou presença

Retiro espiritual da IEQ do Cotolengo




O retiro da IEQ do Cotolengo foi uma benção. Com o tema, "A família no altar de Deus", estivemos reunidos por 3 dias em uma chácara em Bocaiúva do Sul, louvando e meditando na palavra do nosso Criador.
A vontade é de não voltar mais para casa, mas, já que não podemos ficar por mais tempo, já estamos preparando o próximo.
O principal objetivo foi atingido, com muitas pessoas aceitando Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas.
Se eu fosse você, não perderia o próximo.


Um lugar maravilhoso
Muito Louvor

Companheira de caminhada
Alojamento Feminino
Ouvindo a palavra

Todo mundo pegou no pesado
Alojamento masculino

Hora da faxina
Joguinho de volei

Piscina aquecida


Encerramento na igreja

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cristal, Cristina, Tina, crank, ice, speed, cocaína do operário

"Não há ninguém lá fora alertando as pessoas sobre o cristal. No momento ela ainda é considerada chique".
Essa metanfetamina é conhecida por vários nomes como, Cristal, Cristina, Tina, crank, ice, speed, cocaína do operário e quando misturada a outras substâncias que a faz mais barata, passa a ser chamada de manivela.
A Cristal que pode ser cheirada, fumada, inalada, injetada ou tomada por via oral, inunda o cérebro com dopamina, uma substância reguladora do prazer, motivação, atenção e movimento. Seus usuários sentem a autoconfiança ir às alturas, incrível sensação de bem-estar, vigorosos, cheios de energia, invencíveis e com o desejo sexual ampliado ao extremo (levando a um comportamento excessivo e perigoso).
Uma grande preocupação é com os portadores do vírus HIV que, quando a consomem sentem-se tão bem a ponto de correr risco de morte, abandonando o tratamento essencial à sobrevivência.
A droga Cristal que proporciona longas horas de prazer intenso, logo vem cobrar seu verdadeiro preço. Depois de vários dias de consumo, por ter ficado muito tempo sem alimento, sem dormir e em atividade frenética, a pessoa sente-se extremamente esgotada, irritada, ansiosa e agitada.
As doses elevadas e repetidas por diversos dias podem provocar o delírio, pânico, alucinações visuais e auditivas, paranóia, comportamento anti-social, agressividade.
A metanfetamina provoca hipertermia, aumenta a freqüência respiratória, a cardíaca e a tensão arterial, podendo causar lesão irreversível nos vasos sanguíneos cerebrais, produzindo derrames. Outros efeitos do abuso incluem problemas respiratórios, irregularidade das batidas do coração e anorexia extrema. Como é alta e rapidamente viciante, logo cria tolerância, obrigando os usuários a aumentar as doses, o que pode ocasionar colapso cardiovascular e a morte.
A taxa de mortalidade por overdose de Cristal está elevadíssima nos EUA. Por todos os transtornos e dores que vem causando a Cristal já está sendo conhecida por um outro nome: a maligna.
 
Fonte:Secr. Saúde RS

sábado, 1 de maio de 2010

Marcha para Jesus no Centro de Curitiba, 2010


Veja como foi o ano passado:


16/05/2009

Pai Nosso Livrai-nos do Mal". Apesar de ser um evento evangélico, a marcha também contou com o apoio de padres católicos. A concentração aconteceu nas imediações da Praça Santos Andrade, por volta das 9h30. Depois, os manifestantes seguiriam pelas ruas Marechal Deodoro, virando na Marechal Floriano até a Praça Tiradentes e seguindo pela Barão do Serro Azul e Cândido de Abreu até a Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. Ali, vários cultos e manifestações religiosas, além de shows de bandas gospel e de padres estavam marcados para acontecer até o fim da tarde.


Segundo os organizadores, a marcha teria reunido cerca de 75 mil pessoas durante todo o dia. A caminhada organizada pelas igrejas evangélicas da capital e região metropolitana de Curitiba, também teve uma homenagem à memória do jovem Gilmar Rafael Yared, morto em um acidente de trânsito de grande repercussão nacional. A família do rapaz é evangélica e esteve no evento. Antes do início da marcha, foi feito um minuto de silêncio.
Também teve a presença do vice-governador, Orlando Pessuti, e do secretário municipal Antidrogas de Curitiba, Fernando Francischini.

Fonte: Gazeta do Povo